Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Tem o negro de pele clara
Branco de pele escura
Vejo os dois lados e não vejo nenhum da fechadura
Só vejo um lado da fixa ditadura
Vejo por todos os lados o que eles chamam de vida dura
Já me disseram que eu sou branco demais pra ser preto
Já me disseram que eu sou preto demais pra ser branco
A cor não importa
Porque quando você vem do gueto
Detector sempre apita na porta do giratória do banco
Depois reclama se você ouve facção
Julgam que são nocivos pros moleques que tão no mundão sem sorte
Não é preciso amor pra gerar uma vida
Mas a falta desse amor muitas vezes nos leva a morte
E as histórias são sempre as mesmas por aqui
Quem morreu ontem ou quem foi jurado pra cair
Quem só se esconde ou quem achou um lado pra trair
Tá a espera do apocalipse abre o jornal, tá aí
Para de ler as imagens
Lê as noticias
Depois me diz quem tá errado ladrão ou policia
Depois me diz quem é culpado quem mata ou quem morre
Depois me diz quem é safado o que ataca ou o que corre
São lados de moedas
Você escolhe um
Bem, Mal,
Fraco, Forte
Buda, Ogum,
Muito pouco, Nada, Tudo, Ser, Não ser
Morrer, Viver
Ou só fazer peso na terra
Deus te deu arma
Não te pediu pra ir pra guerra
Deus te deu alma
Você decide o quanto erra
Não importa qual Deus vocês escolher
Mas precisa acreditar em algo
Mesmo que seja em só você.

Carta aos meus-Projota

Nenhum comentário:

Postar um comentário